terça-feira, 23 de junho de 2009

Escola Municipal Newton Amaral Franco - bairro Petrolândia - Contagem - MG - 19.06.09

Ano passado estive na Escola Municipal Newton Amaral Franco, do bairro Petrolândia, em Contagem – MG. Esta, foi mais uma escola que recebeu a exposição itinerante do projeto Pão e Poesia na Escola. Além da exposição, foi também realizado com os mil e duzentos alunos, o 1º Concurso de Poesias Árvore dos Poemas, com distribuição de livros, pizzas e outros brindes para os candidatos a poeta. Após o concurso, Sheila, que é bibliotecária da escola, me presenteou com um exemplar do livro, feito artesanalmente com os poemas dos alunos. Para minha surpresa, inspirados na Árvore dos Poemas, que tenho em minha casa, eles também fizeram uma, que ficou na biblioteca com os primeiros frutos-poemas das crianças. Assistam abaixo, a entrevista que gravei com a Sheila. Ela conta uma história interessante, que aconteceu com o aluno Gladson, após a realização do concurso e a passagem do projeto pela escola. Em tempo, desta vez estive por lá participando do projeto O QUE EU VOU SER QUANDO CRESCER, onde várias pessoas da comunidade foram falar sobre a profissão que exercem.














Sheila com os diretores da Rádio Vitória FM 87,9 (rádio comunitária do bairro Petrolândia)


Participe da comunidade do Pão e Poesia no Orkut - aqui

2 comentários:

sarah carine disse...

tanto o projeto pao e poesia com o o que eu vou ser quando crescer sao maravilhosos,e eu queria mandar um abraço para a sheila por ter me dado a oportunidade de ser monitora e ajudar nos projetos.(foi uma honra)

Unknown disse...

quanto tempo parabéns pelo blog se puder responda me eu tenho 14 anos eu estudei no newton quando era menor fiz doias anos lá é uma excelente escola estou morrendo de saudades pena q cresci ahsuahusa vou visitar sempre o blo abraços!